sábado, 13 de dezembro de 2008

Saudade!!

A saudade é o pior sentimento que existe...

Hoje estou triste de tanta saudade.

Ultimamente tenho sofrido bastante de saudades..

Saudades do meu pai, saudades de Giovane, saudades de Bob, saudades de momentos que vivi..

Hoje vou sentir saudades da minha linda afilhada..

Ela ta indo embora pra Manaus.

Hoje já chorei de saudades. Já chorei por amar muitoooo!

Milinha..


a sua dinda ama muito você!

Tata amo você!

Danilo amo você tbm!


Saudades.. vou ficar aki doida...

Em abril to ai..


Que Deus acompanhe vcs em qualquer lugar do mundo!


Dinda vai ficar aki, mas o coração dela ta indo com vc!




quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Amor maior!




Todo mundo diz que ser mãe é a melhor coisa do mundo, mas eu ainda não quero ser mãe.... só que tem um porém... dizem que igual a amor de mãe não existe, só que eu posso confirmar que isso não é verdade.


Existe uma pessoa no mundo que amo muito e posso dizer que amo mais do que qualquer coisa nesse mundo. Não sou mãe, mas sou madrinha.. e da menina mais linda do mundo!


Camila - Amor de dinda, doce e carinhosa... do jeitinho delicada dela, mas é..rs


AMO quando ela me chama de ginginha...


AMO quando ela diz que me ama do tamanho do universo ou de todo coração..rs..rs..


AMO vê-la dançando xuxa...


AMO quando ela morde a gente e começa a rir do susto que nos dá...


AMO quando ela se assusta com os gritos que damos ...


AMO quando ela diz que: o chuveiro da ginginha não dói.. adora banho, molhar a cabeça não..rs..rs


AMO quando ela diz: ahhhh ginginha manca...rs..rs..rs..


AMO o cherinho que ela me dá com o melhor abraço do mundo!


AMO quando eu pergunto: Camila, vc ama a dinda? E ELA NA MINHA CARA: NÃO...r.s.rs...


EU AMO TUDO NESSA MENINA E HOJE TENHO CERTEZA QUE O AMOR QUE SINTO POR ELA NÃO TEM FIM.


ELA FOI O MELHOR PRESENTE QUE GANHEI NESSES ÚLTIMOS ANOS


TATIANA, OBRIGADA.






Meu lindo sobrinho Cauê..







Querido...titia te ama muito e está completamente apaixonada por esse rostinho lindo...



Feliz somos nós por Deus ter nos dado a chance de receber vc nesse mundo louco em que vivemos. Só assim pra trazer alegria e mais amor pra nós.
Amiga... seu filho é lindo e muitooo amado....
amo vcs..




segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Certezas

Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem demim...Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saberque eu, em algum momento, fui insubstituível...E que esse momento será inesquecível..Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quandoa situação não for muito alegre...E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...epoder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mimquando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras,alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bonssentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmenteimporta, que é meu sentimento...e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nuncacresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero terforças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória semhumildade e paz.Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim".
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu apena!!!
Mário Quintana

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

ÚNICO DEFEITO DAS MULHERES....

Quando Deus fez a mulher, já estava a trabalhar há seis dias consecutivos.
Apareceu um anjo que lhe perguntou:
- 'Deus, porque estás a perder tanto tempo com esta criação?'
Ao que Deus respondeu:
- 'Já viste a minha lista de especificações para este projecto?

Ela tem que ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, tem mais de 200 partes móveis, todas substituíveis, e é capaz de sobreviver à base de coca-cola light e restos de comida, tem um colo capaz de segurar em quatro crianças ao mesmo tempo, tem um beijo capaz de curar qualquer coisa desde um arranhão no joelho a um coração ferido e faz isto tudo apenas com duas mãos.' O anjo ficou estupefacto com estas especificações.

'Só duas mãos!? Impossível! E esse é apenas o modelo normal? É muito trabalho só para um dia.

É melhor acabares só amanhã.' 'Nem pensar', protestou Deus.

'Estou quase a acabar esta criação que me é tão querida. Ela já é capaz de se curar a si própria quando fica doente e consegue trabalhar 18 horas por dia.' O anjo aproximou-se e tocou na mulher. 'Mas fizeste-a tão macia e delicada, meu Deus'.

'Sim, mas também pode ser muito resistente. Nem fazes ideia o que ela pode fazer e aguentar.'

'E ela vai ser capaz de pensar?' perguntou o anjo.

'Não só é capaz de pensar como é capaz de negociar e convencer'

O anjo então reparou num pormenor e tocou na cara da mulher.

'Ups, parece que tens uma fuga neste modelo.

Eu disse-te que estavas a tentar fazer demais numa criatura só.'

'Isso não é uma fuga, é uma lágrima.' 'E para que é que isso serve?' perguntou o anjo.

'A lágrima é o seu modo de exprimir alegria, pena, dor, desilusão, amor, solidão, luto e orgulho.' O anjo estava impressionado.

'És um génio, Deus. Pensaste em tudo.' E de facto as mulheres são verdadeiramente espantosas.

Têm capacidades que surpreendem os homens. Carregam fardos e dificuldades, mas mantendo um clima de felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar. Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. Lutam por aquilo em que acreditam e não aguentam injustiças. Não aceitam um 'não' quando acreditam que existe uma soluçãomelhor. Prescindem de tudo para dar à família. Vão com um amigo assustado ao médico. Amam incondicionalmente.

Choram quando os seus filhos são os melhores e aplaudem quando um amigo ganha um prémio. Ficam radiantes quando nasce um bebé ou quando alguém se casa. Ficam devastadas com a morte de alguém querido, mas mantêm a força além de todos os limites. Sabem que um abraço e um beijo pode curar qualquer desgosto.

Existem mulheres de todos os formatos, tamanhos e cores. Elas conduzem, voam, andam e correm ou mandam e-mails só para mostrar que se preocupam contigo. O coração de uma mulher mantém este mundo a andar. Elas trazem alegria, esperança e amor. Dão apoio moral à sua família e amigos. As mulheres têm coisas vitais a dizer e tudo para dar.
NO ENTANTO, EXISTE UM DEFEITO NAS MULHERES...

* É QUE ELAS SE ESQUECEM CONSTANTEMENTE DO SEU VALOR!

SE EU DISSER PRA VOCÊ QUE HOJE...

SE EU DISSER PRA VOCÊ QUE HOJE acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que normalmente faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair para compras e reuniões — se eu disser que foi assim, o que você me diz? Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem para sentir culpa pela minha letargia, que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?

Você vai dizer “te anima” e me recomendar um antidepressivo, ou vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer para eu colocar uma roupa leve, ouvir uma música revigorante e voltar a ser aquela que sempre fui, velha de guerra.

Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera a tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para o seu psiquiatra.

A verdade é que eu não acordei triste hoje, nem mesmo com uma suave melancolia, está tudo normal. Mas quando fico triste, também está tudo normal. Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro da nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido.

Depressão é coisa muito mais séria, contínua e complexa. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou com si mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente — as razões têm essa mania de serem discretas.

“Eu não sei o que meu corpo abriga/ nestas noites quentes de verão/ e não importa que mil raios partam/ qualquer sentido vago de razão/ eu ando tão down...”. Lembra da música? Cazuza ainda dizia, lá no meio dos versos, que pega mal sofrer. Pois é, pega. Melhor sair pra balada, melhor forçar um sorriso, melhor dizer que está tudo bem, melhor desamarrar a cara. “Não quero te ver triste assim”, sussurrava Roberto Carlos em meio a outra música. Todos cantam a tristeza, mas poucos a enfrentam de fato. Os esforços não são para compreendê-la, e sim para disfarçá-la, sufocá-la, ela que, humilde, só quer usufruir do seu direito de existir, de assegurar o seu espaço nesta sociedade que exalta apenas o oba-oba e a verborragia, e que desconfia de quem está calado demais. Claro que é melhor ser alegre que ser triste (agora é Vinicius), mas melhor mesmo é ninguém privar você de sentir o que for. Em tempo: na maioria das vezes, é a gente mesmo que não se permite estar alguns degraus abaixo da euforia.

Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip hop, e nem por isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor — até que venha a próxima, normais que somos.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O MOMENTO......

Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo: "olha, não dá mais".

Tá certo que a gente tava quase se matando e que o namoro já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail, não é mesmo?
Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu: "mas agora eu to comendo um lanche com amigos".

Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita,mais equilibrada ou mais inteligente, ele não volta pra mim?
Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema. Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais malhados,calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta.

E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia. Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito.

Decidi ser uma mulher mais feliz, afinal, quando você é feliz com você mesma, você não põe toda a sua felicidade no outro e tudo fica mais leve.
Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros,terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas,quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu.

Mas eu sou taurina com ascendente em áries, lua em gêmeos e filha única! Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi que eu tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim.

Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e vivida. Voltei de viagem e tchân, tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida.

Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris.

Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar. Resultado disso tudo: silêncio absoluto.

O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu.
Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher, que eu acabei me tornando mulher demais para ele.

Ele quem mesmo?

(Martha Medeiros)

Eu quero recuperar a capacidade de amar intensamente!!

Hoje descobri isso...

Quero recuperar a capacidade de amar intensamente, loucamente...

Ta certo que quando penso em ficar com alguém, começo a me desesperar...

Mas acho q já está na hora de parar com esse medo aterrorizante de me apaixonar e deixar as coisas fluirem, acontecerem....

Com toda sinceridade... to apavorada só de escrever isso aki...kkkkkkkkkkkkkkk

É estranho, depois de tanto sofrer por alguém, a gente fica arredio, e não quero mais perder minha liberdade. Tem um monte de gente que diz q dá pra ser livre com alguém, mas isso é impossivel. Como não haver cobranças, nem que sejam mínimas?? É do ser humano cobrar e achar q é dono do outro. EU SOU ASSIM... por isso preferi ficar só.. assim não azucrino a vida de ninguém e não pertubam a minha.

Eu gosto de sair na hora que dá vontade, gosto de sair com meus amigos, gosto de ficar sozinha, não quero ninguém me perguntando pq fui a padaria, pq estou tomando banho, pq ainda estou acordada, pq estava dormindo, pq isso, pq aquilo... EU NÃO AGUENTO...
Mas tbm assumo q é ruim quando está aquele friozinho e estou em casa... sozinha....aff...ai eu queria ter alguém....

AINDA BEM QUE MORAMOS NUM PAIS TROPICAL...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
e que a maior parte do tempo não temos inverno e o frio é pouco....

Hj eu não sei bem o que eu quero.... EU AMO ESTAR AMANDO... mas o medo ainda é maior..

Aff...
Então não sei o que eu quero...hahahhahaaha

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Filha de Oxum!!

Pensativos, elegantes, chamosos, feiticeiros e espertos. Assim são os filhos de Oxum. São também muito sensíveis e de choro fácil. Estão sempre a procura de um grande amor. Chantagistas, conseguem tudo que querem com uma simples cara de choro. São enérgicos, fortes e trabalhadores.
São pessoas graciosas e elegantes, com paixão pelas jóias, perfumes e vestimentas caras. São o símbolo do charme e da beleza. Voluptuosos e sensuais. Sob a aparência graciosa e sedutora, escondem uma vontade muito forte e um grande desejo de ascensão social.
Na verdade, os Filhos de Oxum, essencialmente honestos e dedicados, esperam sempre merecer as atenções que procuram despertar e sentem-se desprestigiados quando tal não acontece.
Um fato a ser considerado, é o de que os Filhos de Oxum tendem a guardar mais tempo alguma coisa que lhes tenha atingido, e olham com muita desconfiança quem os traiu uma vez; por outro lado, menos vaidosos que os Filhos de Iemanjá ou Iansã, embora aparentem, mesmo em roupas discretas, uma certa realeza.
São ternos e muito carinhosos, são conseqüentes e seguros, buscam sempre a companhia de pessoas de caráter. Preferem não impor a sua opinião, mas detestam ser contrariados.
Custam muito a se irritar, mas quando o fazem, também custam a serenar.
Oxum, parece ocupar no coração das pessoas, o espaço destinado a figura da mãe, e esta característica faz com que seus Filhos sejam naturalmente bem quistos, e não raras vezes, invejados.

Qualquer um!

As mulheres estarão dando chance para o homem que parece ser um "qualquer um" demonstrar que não é apenas um qualquer?A reclamação é antiga, mas continua vigente: mulheres se queixam de que não há homem "no mercado". Acabo de receber um e-mail de uma delas, contando que faz parte de um grupo de mulheres na faixa dos 35 anos que são independentes, moram sozinhas, trabalham, falam idiomas, são vaidosas, têm cultura, fazem ginástica e que, mesmo com tantos atributos, seguem solteiras e temem não haver tempo para formar a própria família. No finalzinho da mensagem, descubro uma pista para a solução do problema: "Apesar de o relógio biológico estar nos pressionando, não queremos procriar com qualquer um. Queremos um cara bacana para ir ao cinema, almoçar no domingo, viajar nos finais de semana".
Claro. Quem não quer?
Não há problema nenhum em ser exigente, em querer uma pessoa que seja especial. O que me deixa intrigada é que há mais probabilidade de você encontrar "qualquer um" do que um deus grego com um crachá escrito Príncipe Encantado. Então me pergunto: as mulheres estarão dando chance para que este "qualquer um" demostre que está longe de ser um qualquer?
Sou capaz de apostar que a maioria das mulheres, no primeiro papo, já elimina o candidato, e quase sempre por razões frívolas. Ou porque o sapato dele é medonho, ou porque ele não sabe quem é Roman Polanski, ou porque ele gosta de pizza de estrogonofe com banana, ou porque ele só gosta de comédia, ou porque ele mistura steinheger com cerveja, ou porque o carro dele é um carro do ano. Do ano de 1991.
Imagina se você, proveniente de uma família estruturada, criada dentro de padrões de bom gosto, com qualidades encantadoras, vai se envolver com este... com este... com este sei-lá-quem.
Pois o "sei-lá-quem" pode ser, sim, aquele cara bacana que levará você para almoçar no domingo, mas você tem que dar uma mãozinha, minha linda. Recolha seus pré-julgamentos, dê umas férias para seus preconceitos, deixe seu orgulho de lado e saia com ele três, quatro vezes, até ter certeza absoluta de que o sapato medonho vem acompanhado de um caráter medonho, de um mau humor medonho, de uma burrice medonha. Porque se o problema for só o sapato e a pizza de estrogonofe, isso se dá um jeito depois, ele não há de ser tão inflexível.
Aliás, e você? Garanto que também não sai pela rua com uma camiseta piscante anunciando Mulher Maravilha. Ele também vai ter que descobrir o que há por trás da sua ficha estupenda, e vá que ele implique com as três dezenas de comprimidos que você ingere por dia, com sua recusa em molhar o cabelo no mar, com sua fixação por telefone ou com os seus sutiãs do ano. Do ano de 1991 também.
Esta coisa chamada "história de amor" requer um certo tempo para ser construída, e as que dão certo são aquelas vividas com paciência, com o espírito aberto e geralmente com qualquer um que consiga romper nossas defesas e nos fazer feliz.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

"os homens são as verdadeiras mulheres felizes"

Atente para a sutileza da frase. O que ela quis dizer? Que os homens saem pela porta de manhã e vão trabalhar sem pensar se os filhos estão bem agasalhados ou se fizeram o dever da escola. Os homens não menstruam, não têm celulite, não passam por alterações hormonais que detonam o humor. Os homens não se preocupam tanto com o cabelo e não morrem de culpa quando não telefonam para suas mães. Os homens comem qualquer coisa na rua e o cardápio do jantar não é da sua conta, a não ser quando decidem cozinhar eles próprios, e isso é sempre um momento de lazer, nunca um dever. Os homens não encasquetam tanto, são mais práticos. Eu, que estou longe de ser uma feminista e mais longe ainda de ser ranzinza, tenho que reconhecer o brilhantismo da frase: os homens são mulheres felizes. Eles fazem tudo o que a gente gostaria de fazer: não se preocupam em demasia com nada. Porque nosso mal é este: pensar demais. Nós, as reconhecidas como sensíveis e afetivas, somos, na verdade, máquinas cerebrais. Alucinadamente cerebrais. Capazes de surtar com qualquer coisa, desde as mínimas até as muito mínimas. Somos mulheres que nunca estão à toa na vida, vendo a banda passar, e sim atoladas em indagações, tentando solucionar questões intrincadas, de olho sempre na hora seguinte, no dia seguinte, planejando, estruturando, tentando se desfazer dos problemas, sempre na ativa, sempre atentas, sempre alertas, escoteiras 24 horas.

Os homens, mesmo quando muito ocupados, são mais relax. Focam no que têm que fazer e deixam o resto pra depois, quando chegar a hora, se chegar. Não tentam salvar o mundo de uma tacada só. E a chegada de um filho, ainda que assuste a eles, como assusta a todos, é algo para se lidar com calma, é um aprendizado, uma curtição, nada de muito caótico. Eles não precisam dar de mamar de duas em duas horas, não ficam fora de forma, não enlouquecem. Isso é uma dádiva: os homens raramente enlouquecem.

Nós, nem preciso dizer. Nascemos doidas. Por isso somos tão interessantes, é verdade, mas felicíssimas, só de vez em quando, nas horas em que não nos exigimos desumanamente. Homens, portanto, são realmente as verdadeiras mulheres felizes. Que isso sirva de homenagem aos queridos, e sirva pra rir um pouco de nós mesmas, as que se agarram com unhas e dentes ao papel de vítimas porque ainda não aprenderam a ser desencanadas como eles.
Martha Medeiros

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Crônica de Heloneida Studart...

Não me interesso por reis, nem os do baralho. Mas como me interesso pelo amor e, principalmente, por histórias de amor, não pude evitar o envolvimento quando li que aconteceu o final feliz da saga amorosa do príncipe Charles, herdeiro do trono da Inglaterra e dessa senhora demeia-idade, Camila Parker, sua eterna namorada. Trinta e quatro anos de amor! Trinta e quatro anos entre dificuldades de toda ordem, imposições da família real, intrometimentos da Igreja Anglicana, casamentos com pessoas diferentes, cerimônias espetaculares (o casamento dele com Lady Diana foi um dos eventos de maior pompa que o Reino Unido já viu), filhos de outros matrimônios e o amor dos dois lá, brilhando, como uma luz extra-terrena, um sol perpétuo. E nem se pode dizer que era um desses afetos eternizados pelasafinidades intelectuais e psicológicas como foi, por exemplo,o de Sartree Simone de Beauvoir. Nada disso.

O romance do feio e desengonçado filho da rainha Elisabeth com a feiosa Camila tinha fortes raízes eróticas, como mostrou o telefonema gravado de um diálogo entre os dois ("Eu queria ser um Tampax" etc.). Ele a amou toda a vida como Florentino Ariza amou Firmina Daza, em Amornos, tempos de Cólera, de Gabriel Garcia Marques. Não valeu o tempo, não importaram as rugas, as pelancas. O mundo inteiro, convertido aos mitos da beleza e da juventude, torceu para que ele amasse a formosa Diana. No entanto, o príncipe desengonçado só amou a sua bruxinha, com aquela cara amassada e cheia de marcas, com aquele corpo desgracioso.

Camila Parker Bowler é uma vitória do amor sobre todos os esteriótiposdo nosso tempo. Juliana Paes, com seu traseiro formoso, inspiraria amorigual? E Luma de Oliveira, com suas coxas célebres? Seguramente, não. Essa inglesa feia, de 57 anos (ela é até mais velha do que o príncipe)mostrou a todas as mulheres, as que não são jovens, não são belas, nunca aplicaram silicone ou usaram botox, que uma mulher pode ser amada por ela mesma - e para sempre. A obsessão pelos corpos sarados, pelas formas perfeitas, pelo estilofeminino top-model foi derrotada por esse obstinado romance. O romantismo ganhou, o sentimento prevaleceu e as mulheres tidas como feias também podem sonhar com seu príncipe. Seja ele príncipe de verdade, ou de fantasia. Pertença à Casa de Windsor ou à casa nenhuma, com sobrenome Oliveira ou Silva.

Camila Parker, quando subiu ao altar, em cerimônia discreta, deve ter sesentido a mais linda das noivas. E certamente, à noite, quando mais umavez se despir diante dele, o príncipe vai enxergar, não o corpo flácido deuma senhora, mas o corpo esbelto, juvenil, perfeito que possuem todas asmulheres, de qualquer idade, quando são amadas.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

É preciso...


É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!!!!!


quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ah! se eu pudesse voltar no tempo!!

"Ah!! Se eu pudesse voltar no tempo"

Iria fazer muita coisa diferente. O passado não permite retorno, mas o presente me faz enxergar que não posso mudar o q fiz, o que fui, mas posso construir o que serei. Podem me chamar de louca, psicótica, maluca.. não importa. O que importa é que, como todo mortal um dia terminarei o show da existência no pequeno palco de um túmulo, diante de uma platéia em lágrimas...

Hoje quero refletir sobre os mistérios que me cercam e viver loucamente, mas feliz.

A VIDA É LONGUÍSSIMA PARA SE ERRAR, MAS ASSOMBROSAMENTE CURTA PARA SE
VIVER.......

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Reflita....


O PODER NAS MÃOS DE UM SÁBIO O TORNA UM APRENDIZ, MAS NAS MÃOS DE UM ESTULTO O TORNA UM DITADOR..

SE UM DIA VOCÊ TIVER MUITO PODER, QUE FANTASMAS SAIRÃO DOS CALABOUÇOS DE SEU INCONSCIENTE????

NÃO SE CONHECE UM SER HUMANO PELA DOÇURA DA VOZ, PELA BONDADE DOS GESTOS OU PELA SIMPLICIDADE DAS VESTE, MAS TÃO SOMENTE QUANDO LHE DÁ PODER E DINHEIRO....

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Para que serve um amigo???

Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona para festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra? Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito. Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contraído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos. Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. Um amigo não dá carona apenas para festa. Te leva para o mundo dele, e topa conhecer o teu. Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillón. Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura um confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Ai ai....

Você é o amor que procura.
Você é a companhia que deseja.
Você é seu próprio complemento, sua própria integridade.
Você é seu melhor amigo, seu confidente.
"Você é", como a poetisa audre Lourde escreveiu, "a pessoa pro quem está procurando".
Você é a única pessoa que pode fazer por você o que espera que outra pessoa faça. Se não se sentir bem com quem você é e com o q tem, como pode esperar receber coisa diferente?
Se você não conhece a verdade ao seu respeito, está com problemas! Vá pra casa! Se não fizer isso, provavelmente o mundo lhe dará uma rasteira.

A sociedade em que vivemos virou um hospício Global.....

Que mundo doido é esse em que estamos vivendo hein?????


- Sonhos sem riscos produzem conquistas sem méritos....

- Conquistas sem riscos são sonhos sem méritos. Ningém é digno dos sonhos se não usar suas derrotas para cultivá-los.

- O objetivo dos sonhos não é o sucesso, mas nos livrar do fantasma do conformismo.


"Felizes os que dão risadas de suas tolices, pois é deles a fonte do relaxamento..."

domingo, 3 de agosto de 2008

A esperança não deve desaparecer......

“Nada é pequeno e sem valor quando é feito com amor ! Quando você achar que sua vida está cheia do nada, lembre-se: É do nada que se começa tudo...”

Sei ... tudo vai mudar quando eu te encontrar...

EU TE AMO... NÃO DIZ TUDO!(Arnaldo Jabour)

Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida,

Que zela pela sua felicidade, Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,

Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas, E que dá uma sacudida em você quando for preciso.

Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás,

É ver como ele(a) fica triste quando você está triste, E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestadeem copo d'água.

Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na horadadiscussão.

Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.

Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, Sem inventar um personagem para a relação, Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; Quem não levanta a voz, mas fala; Quem não concorda, mas escuta.

Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!

"Para conquistarmos algo na vida não é necessário, apenas, força ou talento; é preciso, acima de tudo, ter vivido um grande amor"

sábado, 26 de julho de 2008

Gosto disso!!

O amor é como uma borboleta.
Por mais que tente pegá-la, ela fugirá.
Mas quando menos esperar, ela estará ali do seu lado.
O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir.
Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso.
Por isso, aproveite o tempo livre para escolher.

Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Nunca diga "te amo" se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.
A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo...

O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe".
Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar.
Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores.
A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos, mas sim o quanto nesses anos, vocês foram bons um para o outro.

Um coração partido dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir.
Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre.
Permita-se rir e conhecer outros corações.
Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar a própria vida.
A dor de um coração partido, é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
E lembre-se: é melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa, do que vê-la infeliz ao seu lado.

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata...
"Somos donos de nossos atos, mas não somos donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer atos, não podemos prometer sentimentos...
Atos são pássaros engaiolados...
Sentimentos são pássaros em vôo".

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Não descasque suas feridas...

Não descasque suas feridas..

Sem se conhecer, você não vai se aceitar. Sem se aceitar, não vai gostar de si mesma. Quando você não se conhece, não se aceita nem se ama incondicionalmente, uma das coisas que faz é o que chamo de descascar feridas.

Lembra quando você era pequena e tinha algum machucado que depois de sangrar formava uma casca? A tendência era arrancar a casca. A nossa perna linda, completamente sem marcas, não interessava. Mas você aproveitava qualquer oportunidade para mostrar a perna cheia de machucados. Você não tinha vergonha. Levantava a calça comprida e mostrava à família, aos amigos e mesmo a estranhos a ferida feia, em qualquer lugar do corpo.

Mostrar a ferida não bastava: tínhamos de tirar a casca e deixar a ferida em carne viva à vista do público. Como adultas, fazemos a mesma coisa conosco e com nossas vidas. Descobrimos os pontos mais fracos de nossa personalidade, as “carnes-vivas” de nossas vidas, e mexemos, mexemos nelas. Nós a exibimos para que todos saibam que temos um machucado, uma ferida, uma fraqueza. Isso explica nossa dificuldade em aceitar elogios. Se alguém nos elogia, nós logo indicamos o que há de errado, a falha daquilo que está sendo elogiado.

Adoramos nos descascar. Mas se alguém aponta para nossa ferida, se comenta uma fraqueza ou uma falha nossa, ficamos indignadas: “Ah, não! Não venha descascar minha ferida! Vai doer.” Lembro quando minha mãe tentava passar iodo nos meus machucados e eu gritava à beça. Quando era ela quem passava, a dor era insuportável. Quando eu mesma passava sabia exatamente como e onde.

Conhecer a si mesma não significa tirar cascas de feridas, sentir-se mal por causa de seus machucados e pontos fracos. Significa que você reconhece que os tem, se compromete a cuidar deles e a deixá-los em paz para que se curem. Pare de mostrar às pessoas o que você não se sente capaz de fazer, como você é ruim e fraca. Tente de todos os jeitos, cuidar da ferida para facilitar a cura, mas não tire a casca e nem fique exibindo-a!

Há também aquelas que não tiram a casca das feridas, nem mostram. Cobrem o machucado. Se você cobre um ferimento aberto, ele vai inflamar e infeccionar. A infecção pode se espalhar pelo corpo todo, pondo sua vida em perigo. Ferimentos emocionais e espirituais podem ser tão infecciosos quanto os físicos.

Machucados e feridas precisam de ar para se curar. Precisamos expor para nós mesmas as coisas que nos feriram ou machucaram. Para cuidar e curar nossos machucados, temos de admitir que eles existem. Quando ficamos com medo, vergonha ou culpa por termos um machucado, pela forma como nos machucamos ou com o que fizemos para tentar eliminar a dor, a tendência é querermos nos esconder. Quando escondemos nossas dores emocionais ou espirituais, elas infeccionam e afetam quem somos e o que fazemos.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Let go - Imogen Heap

Música linda, do filme o amor não tira férias....

Drink up, baby down
Mmm, are you in or are you out
Leave your things behind
'cause it's all going off without you
Excuse me, too busy you're writing your tragedy
These mishaps
You bubble wrap
When you've no idea what you're like

So let go, jump in

Oh well, whatcha waiting for
It's alright
'cause there's beauty in the breakdown
So let go, just get in
Oh, it's so amazing here
It's alright'cause there's beauty in the breakdown

It gains the more it givesA

nd then it rises with the fall
So hand me that remote
Can't you see that all that stuff's a sideshow

Such boundless pleasure

We've no time for later now
You can't await your own arrival
You've 20 seconds to comply

So let go, jump in

Oh well, whatcha waiting for
It's alright'cause there's beauty in the breakdown
So let go, just get in
Oh, it's so amazing here
It's alright
'cause there's beauty in the breakdown

So let go, jump in

Oh well, whatcha waiting for
It's alright
'cause there's beauty in the breakdown
So let go, just get in
Oh, it's so amazing here
It's alright
'cause there's beauty in the breakdown
'cause there's beauty in the breakdown

domingo, 20 de julho de 2008

Dia do amigo!






O que seria de mim sem eles???
Não sei...
Hj, depois de tantas coisas que já passei, de tantos momentos triste, de dor e vontade de desistir de tudo, penso... o que seria de mim se não fosse os meus amigos..
Amigos mesmo, de verdade, aqueles que em qualquer momento estão comigo. Seja pra me ouvir ou pra falar, na hora da bronca, na hora de me fazer voltar a realidade.. enfim, nas horas que mais preciso e claro, nos meus melhores momentos, nos meus momentos felizes.
Eu tenho alguns amigos que as vezes a gente fica sem ver um ao outro, meses e quando nos reencontramos, parece q foi ontem a última vez que eu vi...
Tenho amigos verdadeiros, que vejo todos os dias...
Tenho amigos só pela net..
Tenho amigos no astral.. e que sempre estão olhando por mim...
Aff...EU TENHO AMIGOS... existe algo mais lindo no mundo do q isso... nossa familia... são amigos tbm... Eu sou feliz por ter esses amigos....

E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências…

sexta-feira, 18 de julho de 2008

O amor não tira férias...

"Descobri que quase tudo que já foi escrito sobre o amor é verdade. Shakespeare disse: "encontro de amor é jornada finda". Que idéia maravilhosa! Pessoalmente, eu achei que tivesse passado por algo parecido com isso. Estou convencida de que Shakespeare já. Suponho que penso no amor mais do que deveria; me admira o grande poder do amor em alterar e definir as nossas vidas. Não foi Shakespeare que também disse que o amor é cego? Isso é uma coisa da qual eu tenho certeza. Para alguns, sem explicação, o amor se apaga. Para outros o amor simplesmente se perde.. ou brota quando menos se espera, mesmo que seja só por uma noite. No entanto, existe outro tipo de amor. O mais cruel... aquele que quase mata suas vítimas. Chama-se "amor não correspondido". E eu sou especialista nele. A maioria das histórias de amor falam das pessoas que se amam mutuamente. Mas, o que acontece com os demais? E as nossas histórias? Aqueles que se apaixonam sozinhos? Somos vítimas de uma relação de mão única. Somos os amaldiçoados dos amantes, somos os não amados. Os que caminham feridos, os deficientes sem uma vaga exclusiva...". Até bem pouco tempo atrás o amor tomava uma grande parte do meu tempo, pensava nele muito mais do que deveria. Mas é assim, faço parte dos que amam e não são correspondidos. Que experimenta o amor de todas as fomas: o amor cego, o amor que se apaga sem explicação, amor que se perde ou amor que brota e dura as vezes uma noite. Depois vem novamente o vazio e é ele que nos faz seguir em frente e quando menos se espera estar novamente a procura dele. É a vontade de sentir e ter um abraço que te faça esquecer do resto do mundo. É a vontade de se ouvir palavras de um futuro bom. É a vontade de mesmo tendo um 'beijo de criança', este ser o mais gostoso do mundo. É sentir potencial para se apaixonar.É o desejo, é a falta e é a vontade de tantas coisas boas reunidas em uma só que nos fazem continuar nessa eterna procura. Que me faz ter certeza de que o amor não tira férias! Por mais que se afirme não querer mais saber do amor ( e já perdi as contas das vezes que essa frase foi dita por mim), inconscientemente em qualquer oportunidade estamos nós prontos para viver o que for, ir até o fim para saber se é amor.